Fiat Argo 2019: Preço, Ficha Técnica e Versões

· 5 min read
Fiat  Argo  2019: Preço, Ficha Técnica e Versões

Para completar a gama, a Fiat vai oferecer versão híbrida leve flex do hatch com sistema de 12 volts (veja como funciona). Aliás, a tecnologia estreia no fim de 2024 nos SUVs Pulse e Fastback. Haverá mudanças de estamparia, como os formatos e vincos das portas laterais e as caixas de roda. Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail. Tiveram até a sensibilidade de ambientar a picape futurista no calçadão de Copacabana.

Brasil sobe uma posição no ranking da Fifa; veja o top 10

A nova picape compacta com cabine dupla, de acordo com a Fiat, será vendida até na Europa. É a chamada Fiat Pick-up Concept, que dá pistas daquela que poderá ser a nova geração da Fiat Strada.

  • É a chamada Fiat Pick-up Concept, que dá pistas daquela que poderá ser a nova geração da Fiat Strada.
  • O conceito aproveita muitos elementos do SUV cupê e da picape e, de acordo com a fabricante, é focado nas necessidades espaço de carros familiares.
  • Isso significa que ele será mais sofisticado do que o Citroën brasileiro em segurança e tecnologias.
  • Isso indica que ambos os modelos compartilharão a mesma estrutura monobloco.

Chevrolet Onix Plus

O conceito “coloca a diversão na funcionalidade e responde à redescoberta global do tempo livre como valor para as pessoas”. O Grande Panda é um hatch compacto com 3.99  m de comprimento, que acompanha a moda de ter aparência de SUV. A Fiat já trabalha a imagem do modelo como um carro de cinco lugares que poderá servir plenamente uma família em percursos urbanos. Na Europa, terá versões híbrida leve e elétrica, acompanhando a mecânica do Citroën C3 vendido por lá. A Fiat vai revisitar estratégias do passado para criar uma nova família de carros compactos globais com bom espaço interno, preço acessível e que poderão ser híbridos ou elétricos. O primeiro deles foi apresentado na Europa como Fiat Grande Panda, mas é fundamental para entender o futuro dos carros da Fiat fabricados no Brasil. A ideia é oferecer um estilo mais moderno e jovem em comparação com muitos SUVs.

Fiat Argo Argo Drive 1.3 Firefly (flex)

Ou seja, arquitetura oriunda da PSA Peugeot Citroën e que servirá a outros modelos do grupo Stellantis, como, por exemplo, o Jeep Avenger, novo SUV de entrada cotado para substituir o atual Renegade – já com produção em Porto Real (RJ). Vale ressaltar que o Chevrolet Onix, além de ser o campeão de vendas, foi o único que valorizou quando seminovo. Por outro lado, o Ford Ka teve a pior desvalorização do grupo, mesmo antes de a marca anunciar o fechamento de suas fábricas no Brasil. A KBB é uma empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados. Para elaborar essa lista, calculou-se uma média aritmética por modelo, considerando apenas as versões com ano modelo 2020, entre janeiro e dezembro do ano passado. Portanto, comparou-se o Preço 0 km KBB de janeiro de 2020 com o Preço de Revendedor KBB de dezembro de 2020, que é a referência para saber por quanto os lojistas estão revendendo os carros em suas lojas.

  • A KBB é uma empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados.
  • O conceito “coloca a diversão na funcionalidade e responde à redescoberta global do tempo livre como valor para as pessoas”.
  • Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.
  • Tiveram até a sensibilidade de ambientar a picape futurista no calçadão de Copacabana.

Fiat Argo 2019: Comprar carro usado, seminovo e novo

Possivelmente, será mais um SUV compacto com porte grande, como o C3 Aircross e o Opel Frontera, que são irmãos de plataforma. O conceito aproveita muitos elementos do SUV cupê e da picape e, de acordo com a fabricante, é focado nas necessidades espaço de carros familiares. De certa forma, está mais para um Renault Duster da Fiat do que para um Pulse, que é bem apertado. O argumento do carro é, na verdade, a possibilidade de combinar características de um veículo comercial com um SUV urbano, sendo um veículo voltado para atividades ao ar livre.

Tipo de carroceria

A família do novo Panda ainda será composta por um SUV, um SUV cupê, uma picape e um furgão. Inclusive, a proposta de design da Stellantis coloca o conceito da picape em uma recriação do calçadão de Copacabana. Ainda está previsto um furgão, que entraria no lugar do Doblò.  fiat argo preço  prazo maior é necessário para adaptar a fábrica de Betim (MG) à plataforma ‘Smart Car’, novo nome da plataforma CMP dos Peugeot 208 e Citroën C3 e Aircross. Essa base, criada na época da PSA Peugeot Citroën, se tornou o novo padrão para todos os carros compactos da Stellantis por servir a carros a combustão, híbridos e elétricos. Seja como for, fato é que o Fiat F1H marcará a estreia da plataforma modular global CMP, de origem Peugeot-Citroën, na fábrica de Betim (MG). Além disso, Autoesporte pode agora afirmar que sua base estrutural será o Citroën C3 produzido pela mesma Stellantis em Porto Real (RJ).

Novo Fiat Grande Panda estreia na Europa neste ano, mas já antecipa como será o substituto de Mobi e Argo em 2026

Isso significa que ele será mais sofisticado do que o Citroën brasileiro em segurança e tecnologias. Seu objetivo será suceder Argo e Mobi de uma vez no mercado nacional. Em relação ao visual, o Fiat Grande Panda é a versão final do conceito Centoventi, que a marca italiana revelou ainda em 2019 – ou seja, antes mesmo da criação do grupo Stellantis. As linhas mais verticais e quadradas dão porte e estilo de SUV ao compacto, que, por enquanto, não teve todos os detalhes técnicos revelados. Já a distância entre-eixos deve manter os 2,54 m do atual Fiat Argo. Essa atualização da fábrica é estratégica para o futuro de toda a gama de modelos Fiat. Trata-se do Panda, modelo que, no passado, deu origem ao Uno brasileiro. Pois o novo Grande Panda, desta vez, servirá de base para outro modelo da marca italiana, o Fiat Argo. Com visual moderno e lúdico, poderia até ressuscitar o nome Uno no Brasil, mas isso é pouco provável. Por aqui, o lançamento é esperado para o início de 2026, com produção na fábrica de Betim (MG). Para isso, vai manter a proposta atual, com versões com motores flexíveis.

Dessa forma, virá de fábrica equipado com o motor 1.0 Firefly de três cilindros e câmbio manual. Já as versões de topo terão o 1.0 turbo GSE, também com três cilindros, mas com injeção direta de combustível e câmbio automático CVT com 7 marchas virtuais. Conforme reportagem do site Autos Segredos, o Fiat Grande Panda será o primeiro modelo nacional da marca italiana a usar a plataforma CMP. Esta base modular é a mesma já utilizada na dupla Citroën C3 e Aircross. Ficaram de fora apenas as picapes Fiat Strada e Fiat Toro, por serem consideradas veículos comerciais. A Fiat apresentará um novo modelo da família por ano até 2027, quando pelo menos o hatch compacto já estará à venda no Brasil. Por aqui, os motores serão os três cilindros 1.0 e quatro cilindros 1.3 nas versões aspirada e turbo, possivelmente com sistema híbrido leve. Vale observar que o projeto F1H tem como base a família C3 que será vendida com motores apenas elétricos na Europa.